A evolução da qualidade é uma exigência que colocamos na base de produção deste vinho. Da agricultura em modo de produção integrada, do cuidado com as nossas vinhas e as dos nossos fornecedores, ao trabalho na adega durante a vindima, assumimos a responsabilidade de continuar a fazer do Monte Velho uma referência da região.
Este ano, que é também o da 25ª colheita de Monte Velho, decidimos torná-lo mais próximo da região que lhe dá origem e, inspirados nas tradicionais Mantas de Reguengos de Monsaraz, transpor os seus padrões intrincados para o rótulo de 2015.
As Mantas Alentejanas, que começaram por ser utilizadas pelos pastores para se protegerem do frio, são hoje utilizadas como tapeçarias decorativas. Esta arte centenária tornou-se um símbolo do Alentejo, como parte constituinte da identidade cultural da região.
Seguindo a tradição alentejana, a diversidade de castas e técnicas de vinificação do Monte Velho conferem-lhe o carácter típico da região onde nasce: aromas ricos, paladar suave e excelente aptidão gastronómica.
Como homenagem a essa identidade e ao nosso património, juntamos à mesa o vinho e as mantas na Monte Velho 2015.